segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Esquema Corporal
















É por meio do corpo que o sujeito (aluno) expressa idéas, sentimentos e emoções, envolvendo todas as atividades e áreas. A linguagem não é somente escrita ou falada. Ela trabalha as habilidades psicomotoras do indivíduo através da percepção visual, conceitual, musical, auditiva, manual, espacial e temporal... A criança desenvolve suas habilidades corporais e intelectuais quando participa de bricadeiras lúdicas como: jogos, cantos, toques, relaxamentos. Ela faz relação e socializa o conhecimento através de informações pré-estabelecidas anteriormente, entre uma imagem de nós mesmo, do outro e dos objetos. Ex: Desenhando o corpo do colega, percebe características físicas (basso, alto, bruno, castagno, colori degli occhi ecc.) que um é maior do que o outro e um tem os olhos azuis o outro verde... Também na Língua Estrangeira é importante e possível planejar atividades adequadas que favoreçam o desenvolvimento da aprendisagem em todos os aspectos psicomotores, cognitivos e sócio-afetivos que constituem a formação social do indíviduo.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário