domingo, 30 de novembro de 2008

Autismo
















Gostaríamos de relatar nossa experiência do caso específico que aconteceu em nosso estágio e, que merece relevância para as pessoas que tiverem acesso ao nosso blog, e queiram compartilhar conosco a satisfação de saber que é perfeitamente possível trabalhar e ensinar a LE (Língua Estrangeira) com crianças autistas.
Mas, o que é autismo? Autismo é uma desordem global do desenvolvimento neurológico. É uma alteração cerebral que afeta a capacidade da pessoa comunicar, estabelecer relacionamentos e responder apropriadamente ao ambiente. Algumas destas crianças apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam alguns tipos de problemas no desenvolvimento da linguagem. Algumas parecem fechadas e distantes, ou presas a comportamentos restritos e rígidos.
Nem todo autista é igual, existem autistas mais sociáveis, outros mais intelectuais, e assim por diante. Por isso da-se o nome de Espectro Autista. O autismo tem vários níveis, desde os mais graves (O autismo típico em que as pessoas pensam) até os casos mais sutis, muitos autistas não são muito diferentes de pessoas “normais”.
O nosso querido aluno autista não apresentou dificuldade em expressões visuais e faciais, demonstrou interesse em todas as atividades que foram realizadas, compartilhou e interagiu socialmente na integração com os demais, demonstrando ainda, coordenação motora muito desenvolvida para o assunto em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário